domingo, 15 de abril de 2012


INGRESSO EM CONQUISTA PARA SHOWS: CENTRAL DE INGRESSO: VENDEMOS ALEGRIA PARA VOCE!  WWW.CENTRALDAALEGRIA.COM.BR
OLIVIA:77-3422-4141; SHOPING-3422-3924; PANVICON-3425-7509

GLOBO: INFORMAÇÕES COM VÍDEO OU ÁUDIO É SÓ
PROCURÁ O PROF.ROBERTO - ELE JÁ ESTÁ CADASTRADO NA REDAÇÃO DO BOM DIA BRASIL.

PROF.ROBERTO  C. PALLES ROCHA: JÁ CONCLUIU O CURSO DE DETETIVE: POLÍCIA INVESTIGATIVA, AUTORIZADO A FAZER QUALQUER TIPO DE INVESTIGAÇÃO BASEADO NA LEI FEDERAL, CONFORME CARTA ABAIXO APRESENTADO A DELEGACIA DE POLÍCIA, POLÍCIA MILITAR E AO MINISTÉRIO PÚBLICO DE ENCRUZILHADA-BA.  ESSE CURSO É VALIDO EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL. LEIA A CARTA ABAIXO.


INVESTIG –  DETETIVE: POLÍCIA INVESTIGATIVA.
 APRESENTAÇÃO DO CERTIFICADO DO ISTITUTO DE INTELIGÊNCIA E INVESTIGAÇÃO.

SE VOCÊ ESTÁ DESINFORMADO FALANDO BESTEIRA POR AI! ENTÃO LE ISSO AQUI PRA FICAR POR DENTRO DAS LEIS QUE DÁ O PODER AO DETETIVE INVESTIGAR. OK.  DETETIVE É POLICIA INVESTIGATIVA  SIM – SABE PORQUE? PORQUE A PALAVRA POLÍCIA SIGNIFICA ORGÃO DE PODER PÚBLICO E O DETETIVE É AUT. A INVESTIGAR,  INTERROGAR, A QUALQUER  INSTANTE.


Exma(o). ENCAMINHADO PRA:

Dr(a). JUIZA, PROMOTORA, COMANDANTE E POLICIA MILITAR.

Nesta.


                 Eu Roberto César Pales Rocha, professor na área de exatas, efetivo, desse município e município de Ribeirão do Largo, desde 1998, venho mui respeitosamente apresentar-me quanto a minha outra Profissão de Investigador Profissional, JÁ CONCLUIDO O CURSO. Detetive Particular, POLÍCIA INVESTIGATIVA, apto a atuar sob o (Cod:1209925 – MP-2.208/2001), Mat 540/99 – CEE/RS informando a mesma que necessito de compreensão, respeito e reconhecimento dos Profissionais da área de segurança, afim de que possamos exercer um trabalho sem obstrução, honesto, digno pensando no bem está, seriedade e Profissionalismo para a nossa comunidade. Nos processos investigativos, procedemos da seguinte forma: Serão dados inicio após a aceitação do contratante e concluído com todo material (provas) adquirido nas observações para serem entregue ao contratante com toda orientação quanto ao sigilo garantindo a segurança para ambos como rege os princípios da lei da investigação.

Sendo assim, esperamos dos Srs. Policiais o entendimento que o Investigador Particular é um Profissional semelhante ao Investigador Público. Ele é qualificado e autorizado pela lei a exercer seu trabalho sem discriminação e com respeito. Sabe-se que o Agente Secreto tem o reconhecimento do Ministério Público Federal e Estadual em todo Território Nacional, estando preparado diante dos longos estudos a investigar qualquer área da sociedade, atitudes suspeitas, contratos, etc. Conforme acima onde regulamenta a lei 7.102 de 20 de junho de 1983, que dispõe sobre o Art. 13. Segundo o ministério da Justiça, por intermédio do Departamento de Policia Federal. Sendo assim, esperamos da Exma. à informação aos policiais e guarda municipal sobre a minha atuação na área de Investigação na nossa região.  
Diante da nossa satisfação e esclarecimentos, com o objetivo de uma cidade mais tranquila e com segurança, antecipamos o nosso apoio (ajuda) quanto a as informações sigilosas e necessárias que diz respeito à prevenção na área de segurança da nossa sociedade. Em anexo estamos enviando-lhe xérox da carteira, com o Brasão, e carta de apresentação do Instituto. Também anexo, estou enviando-lhe todo conteúdo já estudado com aprovação nas respectivas provas de acompanhamento. Dessa forma nos colocamos a disposição na contratação nas Investigações desse Ministério


Encruzilhada,  Ba, 06 de janeiro de 2014.
Nada Mais. Respeitosamente,



______________________________________________________________________
Educador e Investigador:
Roberto César Palles Rocha  Mat. 540/99 – CEE/RS: Professores:
Dr. Jorge -  Prof. Reg.Mec 16.209 – RS, Espec. em ciências penais – PUC – RS
Mestre em Direito – UNISC –RS, Adv. CAB/RS 59.464.
Cel. Elio Sergio Cardoso Alves Coordenador Técnico Sênior.




TUDO QUE UM INVESTIGADOR – DETETIVE – ESTUDA: 11 MÓDULOS DO PROGRAMA DO CURSO:

Apresentação:
O Detetive Particular: Características, Informação, Informe, Contrainformação, Desinformação Julgamento da fonte da Informação, Julgamento do conteúdo da Informação, Processamento da Informação, Divulgação da Informação, Contato com o Cliente, Negociação com o Cliente, Áreas de atuação, Pratica Investigativa, Informações básicas para iniciar a Investigação, Campana, Ética, Ética profissional e relações humanas, O Jogo do Detive, Jogos de habilidade, Depoimento, Dicas de estudo.
A Psicologia e o Detetive:
O desafio de entender as Pessoas, Análise do comportamento, Comportamento ansioso, Comportamento depressivo, Comportamento compulsivo, comportamento possessivo, Comportamento agressivo, Personalidade x trações de personalidade, Entendendo melhor os traços de personalidade, O “ eu “  como personalidade, O Papel social como personalidade, Investigando o ambiente, conhecendo o ambiente de trabalho, Conhecendo a casa de uma pessoa, Ambientes sociais, Companhias reveladoras, As mensagens do corpo, O corpo revela, Gestos mais encontrados.
A Tecnologia e a Investigação:
A Relação do Detetive com os Equipamentos, Equipamentos Eletrônicos, Equipamentos de Áudio, Equipamentos de Vídeos, Equipamentos de Disfarce, A utilização Licita dos Equipamentos, Perguntas e Respostas.
As Drogas e a Investigação:
Conceitos, Psicotrópico, Medicamento ou fármaco, Drogas e tóxicos, Intoxicação aguda, Uso nocivo, Toxicomania, Síndrome de dependência, Co-dependência, Abstinência narcótica, Síndrome de abstinência no recém-nascido, As Drogas e seus efeitos no organismo, Análise toxicológica, Drogas de consumo mais frequente, Álcool, Alucinógenos, Anfetaminas, Antidepressivos, Barbitúricos, Cafeína, Cocaína, Inalantes, Maconha (Cannabis sativa), Narcóticos, Nicotina, Tranquilizantes, As Drogas e a Sociedade, As Relações Familiares, Identificando o usuário de Drogas, Prevenção com os Jovens e Prevenção geral, Tratamento, Quando as Drogas se tornam próxima, Comercialização das Drogas, Complementando conhecimentos, A Lei dos Tóxicos, Lei n. 11.343, de 23 de agosto de 2006, O dia do Detetive.
A Ciência e o Detetive:
O Detetive e a Investigação, Ciências aplicadas à Investigação, A contribuição das Ciências, Perícia, Documentoscopia, Identificação, Lesões corporais, Artigos de Leis citados no Fascículo.


LEGISLAÇÃO EM VIGOR:
Art. 74o - No seu sacerdócio privado o Detetive presta serviço de coadjuvante da Autoridade Policial e Judiciária, constituindo, com os Delegados de Polícia e do Ministério Público, elemento indispensável ao cumprimento da Lei.
Art. 75o - Entre Delegados de Polícia de qualquer repartição e os Detetives Particulares não há hierarquia nem subordinação, devendo-se todos os consideração e respeito recíprocos.

O Conselho dos Detetives do Brasil, fundado em junho de l.987, tornou-se uma entidade de classe legal em todo o território nacional, com o advento da Constituição Federal de 1988.

Tal afirmação tem amparo na própria Carta Magna, que no capítulo dos Direitos Sociais, garantiu a liberdade de associação profissional ou sindical, independentemente de autorização do Estado, ficando ressalvada a obrigatoriedade apenas, do registro no órgão competente, que "in casu" o Cartório de Títulos e Documentos, de acordo com a Lei Federal n. 6.015 de 31/12/1973.
A mesma Carta Magna proíbe o Poder Público de interferir e intervir em organizações sindicais em geral, ficando ainda proibida, a criação de entidade sindical idêntica e paralela, não subordinada aos mesmos princípios, na mesma base territorial.
Da mesma forma, o STF sentencia em Mandado de Segurança, que não cabe à Polícia a fiscalização do exercício do Detetive Particular ou das Agências de Investigação, posto que, arrimada na Lei 3099 de 1957, exorbita de suas funções e a profissão de detetive é livre!
Cabe constitucionalmente, ao CDB, restritamente, a defesa dos direitos e interesses coletivos ou individuais da categoria, as questões judiciais ou administrativas.
Desta forma, o Conselho dos Detetives do Brasil, o primeiro no país, há 24 anos e legalmente constituído, respalda o exercício profissional do Detetive Particular devidamente inscrito nos CRD's, garantindo o gozo das prerrogativas do Art. 5., incisos XII, XIII, XIV, XVI, XVII, XVIII e XIX da referida Carta Magna.

Área que o Detetive pode atuar:

Por outro lado, a Portaria do Ministério do Trabalho n. 3.654, publicada no Diário Oficial da União de 30/12/1977, considera o Detetive Profissional como trabalhador assemelhado à Polícia e o classifica no C.B.O. (Código Brasileiro de Ocupações), como atividade lícita enquadrada no item 5-82: Policiais e trabalhadores assemelhados. 5-82.40, Detetive Particular: Realiza investigações de caráter particular, colhendo informações, fazendo sindicância, interrogando pessoas ou usando outros recursos, para atender a solicitação de estabelecimentos comerciais e outras empresas ou de pessoas físicas: registra o pedido dos clientes anotando todos os dados, informações e outros subsídios, para possibilitar a pesquisa solicitada; investigam os casos de furto, fraude e outros atos ilícitos em estabelecimentos, como empresas industriais e comerciais, bancos, companhias de seguros, hotéis e outros, atentando para as pessoas e atividades que lhes pareçam suspeitas, para descobrir os infratores e possibilitar a tomada de medidas cabíveis em cada caso; faz averiguações sobre a vida e conduta de pessoas ou grupo de pessoas, realizando sindicâncias com base nos dados preliminares fornecidos pelos clientes, para colher informações completas sobre as mesmas com vistas a apurar suspeitas, contratação para empresas e outros fins; investiga o paradeiro de pessoas desaparecidas, baseando-se em fotografias, retratos falados e outros recursos, para localizá-las e possibilitar o encaminhamento das mesmas à família, entidades ou local de onde se afastaram. Pode vigiar estabelecimentos e empresas e os bens e objetos neles depositados, em caráter permanente, para evitar e/ou descobrir furtos e outras irregularidades.
O Governo Federal, desde 1993, vem autorizando a contratação de Detetives Particulares para auxiliar na localização de inadimplentes do INSS e outras finalidades de interesse Federal, tendo recentemente, voltado a autorizar a contratação através de licitação de Detetives Particulares ou Agências de Investigação, conforme publicado no Diário Oficial da União. Isso, sem embargo, é o que se conhece no direito, como reconhecimento tácito da profissão.
As empresas que tratam de investigação privada, também  não são obrigadas a registrarem-se no CDB do estado, da mesma maneira que os seus sócios e funcionários que trabalhem nas investigações, devendo para isso, apresentarem toda a sua documentação legal e obter o credenciamento do Conselho Regional dos Detetives do seu estado, caso assim desejarem.
Não há amparo legal de parte da Polícia, em exigir e fiscalizar o Detetive. Isso é tarefa constitucionalmente conferida somente aos Conselhos de Profissões. Também, os Sindicatos não dispõem de amparo legal para fazê-lo, já que ninguém é obrigado a filiar-se ou manter-se filiado à Sindicatos.
Na dúvida, consulte ou represente junto ao Conselho Regional, afim de que se possam tomar as devidas providências contra abusos e arbitrariedades, tanto de parte de funcionários públicos mal informados ou de entidades que se intitulem protetoras do exercício profissional do detetive.
O Conselho dos Detetives do Brasil, alerta: após a criação do CDB, em junho de 1987, várias outras entidades proliferaram no Brasil, denominadas de Associações, Sindicatos, Centrais Únicas Federais, Conselho Federal, Cadastro Nacional, Ordem dos Detetives, Conselho dos Detetives e Criminologistas e etc., muitas, rapinadoras de Detetives incautos. A verdade é uma só: "Não pode haver outra entidade do mesmo gênero, em atividade paralela, segundo adverte a constituição federal no seu art. 8. Inciso II".


O CDB, assim como os seus Conselhos Regionais, não tem vínculo nenhum com esses indivíduos e peseudas entidades. No que concerne ao Detetive legalizado, somente há vínculo com o Conselho dos Detetives do Brasil, Conselhos Regionais de Detetives e o Bureau Internacional de Busca a Crianças Desaparecidas, este último, entidade filantrópica apoiada pela classe e seu corpo de voluntários.

 Estatuto do CDB - Conselho dos Detetives do Brasil.
Provimento nº 12, 1º de Novembro de 1991. Dispõe sobre a Tabela de Honorários para o exercício profissional dos Detetives Particular, na forma do Art. 24º, inciso XX, do Estatuto do Conselho dos Detetives do Brasil.
O CONSELHO DOS DETETIVES DO BRASIL, usando das atribuições que lhe são conferidas pelo Art. 24º, inciso XX do Estatuto, e tendo em vista o decidido em Reunião Ordinária dos Membros e Conselheiros no dia 19 de setembro de l987, sobre a Tabela de Honorários do Detetive Particular, resolve baixar o seguinte Provimento:
Art. 1º - Em razão da disparidade e frequente desvalorização do real fica estabelecido que os cálculos para elaboração dos contratos de honorários profissionais de prestação de serviços do Detetive Particular, serão tomados como base, o SALÁRIO MÍNIMO (SM), bem como a elaboração da presente tabela e saber seu vigor, a partir da publicação em Diário Oficial.
Art. 2º - Os valores constantes nos contratos de prestação de serviço, com SM, serão sempre acrescidos de porcentagem correspondentes às despesas e eventuais devidamente comprovadas com notas fiscais, recibos, passagens e tudo o mais que servir para justificar ao contratante, dentro do limite estabelecido na tabela infra.



FBI DO BRASIL – FEDERAÇÃO BRASILIEIRA DE INVESTIGAÇÃO – ACESSO INTERNET.

Atenciosamente,


____________________________________________________
`Prof.Roberto C. Pales Rocha



Comandante: Cirqueira

Juiza: Janine

Delgada Alessandra Marcia Cardosao Pererira.

Prom. Guiomar Miranda

Policia Militar de Encruz.


  1. LETRAS DE MÚSICAS!
DIGITE EM BUSCAR O NOME DA MÚSICA:CLIC AQUI:
http://letras.kboing.com.br/#!/roberto-carlos/as-baleias/
LIGAÇÃO DESCONHECIDA NO SEU CELULAR?!
Se alguém ligar desconhecido, não atende! Deixe o engraçadinho ligar duas, três, quatro ou mais vezes, depois é só você ir à sua operadora dizer a data e pedir o desbloqueio do seu número que vai tá lá na central o registro das ligações recebidas que eles vão localizar o malandro pra você depois fazer o BO.
GPS de Carro: Configurações, Instalação de Programas, Destravamento, Instrução e Orientação em Geral – Procurar o Prof. Roberto Pales: 77:91062680/33:87124145/77:81293716.

A Transparência do Dinheiro Público é a Cura Para a Corrupção – Canal Aberto aqui. Links ao lado. Se todos nós acompanharmos diariamente...O Dinheiro do Povo, mais forte se tornará a Democracia.
UMA PEDRA GIGANTESCA (ASTEROIDE) DE 270M DE DIÂMETRO E MASSA DE 27 MILHÕES DE TONELADAS, MAIS O MENOS O TAMANHO DE RIBEIRÃO DO LARGO NA BAHIA, VAI CAIR NA TERRA E DESTRUIR UMA BOA PARTE DO NOSSO PLANETA - LEIA A MATÉRIA E FIQUE POR DENTRO DA CATÁSTROFE.
Há algum tempo, três anos atrás, eu imaginei uma missão pra NASA, andava dizendo nas minhas aulas de Física pra os meus alunos que a única solução pra desviar os Asteroides que estão girando entre Vênus e a Terra pra não cair aqui no nosso Planeta era detonando-os com mísseis ou pintando de branco. Mas agora surgiu um Gênio de nome Paek (Nerd) nascido na coreia do Sul que estuda Aeronáutica e Astronáutica nos E.U.A em Massachusetts que levantou uma tese exatamente como eu pensei que muitos até sorria de mim e achava que não era verdade. Ele conseguiu provar, e ganhou até um prêmio de US$25 por vencer a competição que era possível pintar o ASTEROIDE APOPHIS de branco com Paintball no Espaço para desviar sua trajetória pra não cair na terra. Isso eu já sabia que era possível sim, pois os ASTEROIDES sendo pintado de branco vão deixar de absorver energia e vai passar a refletir os raios do sol no espaço – FOTONS, exercendo uma pressão sobre os Asteroides, como se fosse uma pressão de um vento que move um Barco, desviando o gigante APOPHIS DA TERRA. Isso seria feito da seguinte forma, lançaria um foguete com duas Bombas contendo milhões de bolinhas com 5 a 8 toneladas de tinta de teflon em pó, ao se chocar com a superfície do APOPHIS pintaria um lado e depois o outro lado. Isso elevaria em 50% o poder do Asteroide de refletir raios do sol sendo empurrado pra mais longe da trajetória da terra. Esse nome APOPHIS é um nome Grego de um Deus Maligno do Antigo Egito chamado Apep, o destruidor, representado por uma serpente. É a representação das trevas e do caos. Pois é! Esse Asteroide, segundo a NASA, está girando com uma velocidade de 30.728 Km/s e período orbital ( tempo gasto para dar uma volta em torno do Sol entre Venus e a Terra de 323,6 dias) que vai cair, segundo os cálculos, no centro da Ásia, Oceano Pacífico, America central, Oceano Atlântico até o bico da África ali no Senegal. Esse Asteroide pode destruir uma grande parte do planeta porque a energia liberada pelo o impacto ao se chocar com a terra ou o mar vai ser maior que a bomba de Hiroshima em 45(16 Kilotons), a bomba atômica feita pela a Russia em 61(Tsar Bomba de 50 megatons), o Vulcão Krakatoa em 83 com 200 megatons. O monstruoso Asteroide APOPHIS vai atingir uma energia com o impacto na terra  só perdendo para o maior asteroide de todos os tempos que extinguiu todos os DINOSSAUROS da terra a 65 milhões de ano atrás com uma energia de 100 milhões de megatons.

Segundo informações da NASA, em 1908, um asteroide com cerca de 10m de diâmetro caiu em uma floresta da Sibéria, na Rússia, e destruiu uma área de cerca de 50Km de diâmetro. Entretanto, para os meus cálculos o GIGANTE asteroide APOPHIA com um diâmetro de 270m que em breve cairá na terra, ele vai abrir uma CRATERA no nosso planeta de 135km, menor só 45 Km do maior Asteroide de todos os tempos que destruiu a terra em LUCATÃ NO MÉXICO que atingiu 180Km e matou, extinguiu, todos os DINOSSAUROS do planeta terra. A queda de pequenos Asteroides não chega a terra porque ao chocar com a atmosfera o atrito gerado faz com que ele se incendeia e não cai aqui. Tudo isso é um fenômeno natural de movimento de rotação que faz as pedras cair na terra, não é besteira... E quem não acreditar é só dar uma chegadinha ao Museu Nacional no Rio de Janeiro e ver com seus próprios olhos o Meteorito que caiu no riacho de bendegó de 5,5 toneladas na cidade de Monte Santo na Bahia em 1784 sendo o maior a cair no Brasil. Mas o gigante APOPHIS caindo na terra vai levantar uma grande nuvem de poeira escurecendo o CEU e esfriando o planeta por vários anos eliminando a luz do SOL e matando todas as plantas do planeta. E muitos animais, entre eles muito seres humanos, também se extinguirão quase que totalmente. Com meus cálculos efetuados foi possível também, com base na energia liberada pelo asteroide que matou todos os DINOSSAUROS da terra: para 100milhoes de megatons, a 65milhoes de ano atrás abrindo uma CRATERA de 180Km, o novo Asteroide que em breve cairá aqui vai atingir uma ENERGIA de 75milhoes de megatons, menos só 25 milhões de megatons do que aquele que matou todos os DINOSSAUROS. Portanto só 25% a menos do mais monstruoso que atingiu o nosso Planeta. Assustador... Em!! Quase que equiparado ao do México.

Portanto gente, a previsão segundo a NASA é para ele cair em 2029, ou até antes, se não alterar a gravidade da terra, se alterar ele não escapará de passar por aqui no nosso planeta em 2036 se não for pintado pelas as bolinhas de Paek ou destruído por mísseis nucleares da NASA que está vigiando (monitorando) 24 horas a sua trajetória pra tentar desviar o Gigante Deus Maligno do Espaço.

Arsenal de Ideias: Estudo: 30.11.2012

Prof. Roberto Palles: Estudou Engenharia Civil, é Matemático e Prof de Física do Colégio Ceag de Ribeirão do Largo-Ba desde 1998. Colégio José Palles – Encruzilhada – 16 Anos Lecionando.

www.profrobertopales.blogspot.com

A ganância, a falta de honestidade e a corrupção da maioria dos POLÍTICOS desse País estão contribuindo de forma acelerada para aumentar a pobreza, fome, desemprego
e a violência.




 

Um comentário:

Próximas Paginas deste Site: Clic no final da página em Postagens mais Antigas.E-Mail: profrobertopalles@hotmail.com